sábado, 5 de maio de 2012

O segredo do poder de DEUS


A oração é a chave para o poder Deus na vida do home. Precisamos ressuscitar e desenvolver uma vida de oração.

O segredo para o poder espiritual é a oração. É nesta área onde o diabo nos ataca, para nos afastar da oração. Ele tenta nos parar de orar, pois conhece o poder que a oração vai liberar, pois o poder que a oração libera faz com que seus planos parem. Há duas vontades que regem o mundo, a vontade de Deus e a do diabo, se orarmos, a vontade de Deus toma conta, controla nossas vidas, mas o contrario também acontece, ou seja, se não orarmos a vontade do inimigo é que controla nossas vidas sem a nossa permissão. A chave é a oração e não podemos mudar o que a bíblia diz, não há nada novo, não há formulas magicas. Há pessoas vivem procurando novidade formula magicas, não há nada de novo, sem oração nada funciona. A bíblia mostra uma formula antiga, ou seja, a oração (salmos 62:11min), o poder pertence a Deus, e este pode ser nosso Jesus disse (Ato 1:8), mas recebereis poder. Este poder que Jesus fala só é liberado pela oração. Não é da oração, mas o poder que é liberado pela oração, quando oramos.

O Espirito Santo, nos ajuda enquanto oramos (Romanos 8:26), por isso precisamos dar o passo, temos que subjugar no nosso corpo. Paulo disse que se não colocar em sujeição meu corpo serei reprovado. Temos que tomar a decisão, vou buscar ao Senhor, enquanto oro Ele me ajuda a orar.
Deus nos ajuda a vencer nosso adversário (salmo 3), problemas todos tem, mas Ele nos capacita a vivermos em vitória, mas isso só é possível quando temos uma vida de oração.  A oração é a chave, ela nos capacita a vivermos em comunhão com o Pai. Quando nos sujeitamos ao Senhor, nos prostramos, esperando nele, tudo se resolve. Não se precipite na oração, isso não resolve, na oração há paz, respostas refrigério. No salmo 3 nos versos 1,2 temos um problema instalado, nos vv 3 e 4 clamor e no verso 5 temos a paz, resposta. A salvação vem do Senhor, tudo o que você precisa esta em Deus e tudo só vem Dele, Tiago nos diz que se não temos é porque não pedimos (Tiago 4:2) temos que pedir, orar, Jesus nos falou pede e recebe, busca e acha, bate e se abre. Antes de recebermos o poder prometido temos que lidar com os pecados ocultos em nossa vida, mas há na bíblia um muito grave e também classificado como mortal, que é a falta de oração.
A falta de oração é pecado, quando não clamamos a Deus, pecamos contra Ele. I Samuel 12:23 deixa bem claro que deixar de orar é pecar contra Deus e o pecado nos leva a morte. A falta de oração começou com a queda do homem, quando o pecado entrou no coração do homem ele se escondeu de Deus, ou seja, se afastou do Criador.
Temos que nos esconder em Deus e não o contrario esconder em Deus é a oração, mas esconder-se Dele é a falta da mesma. Quando há pecado no coração do homem, o mesmo se esconde de Deus. O pecado mata e para ressuscitar nossa vida de oração é necessário confessar e deixar os pecados. Se abandonarmos os pecados após confessa-los acharemos misericórdia (prov. 29. Isaias 64.7). Temos que sacudir a poeira e quebrar as prisões, através da nossa vida de oração. Há problemas, destruição em toda parte e podemos resolver tudo pela oração, quando seguramos no Senhor acontecem milagres (Salmo 50:15). Clame não desista (is. 40:29/31).
Como a águia sabe a melhor corrente de vento e a ela se entrega assim a oração nos da discernimento do melhor de Deus para nos, e ai nos da coragem para que possamos nos entregar a Ele. A falta de oração é o motivo porque as pessoas vivem sem reconhecer a presença de Deus. A águia sabe a melhor corrente, ela espera os ventos ficarem fortes, e ai se entregam, ela não voa, mas plana apenas ela confia no vento, e precisamos confiar em Deus, e deixar que o vento do Espirito nos leve. Quando estamos ausentes de Deus, o diabo ataca nossa mente, pensamos coisas horríveis, há tormento, confusão, se não há oração não há proteção, o diabo vem e joga lixo em nos, a oração é proteção, refugio, nossa força é renovada.
1) A oração revela nossas necessidades mais intimas (is. 6.5).
2) A oração tem poder para limpar o coração do poder do pecado (sal. 19 12/13).
3) A oração tem poder para nos sustentar e manter no caminho de Deus (salmo. 17.5).
 4) A oração nos capacita a controlar nossa língua (sl. 141. 3).
 5) A oração abre seus olhos para entender a bíblia (salmo. 119.18).
6) A oração nos traz sabedoria você consegue tomar a decisão correta não vive em confusão (tg. 1.5).
7) A oração traz o poder do Espirito Santo em nossas vidas, e passamos a andar no poder de Deus (at. 2.4).
A oração é o uso mais alto no qual o falar pode ser colocado.
Quando oramos o poder de Deus vem sobre nossas vidas. O poder vem sobre nos apenas quando oramos, quando não oramos não há poder. O diabo se aproveita de nossa falta de oração e vem com sua poluição e intriga sobre nos. Somos livres apenas quando oramos. Não há formula nova, mas temos que invocar ao Senhor (Jr.33.3), quando oramos temos revelação, poder (Slm. 66.11) o poder pertence a Deus e ele passa a ser nosso quando oramos (At.1.8). Sem oração o poder não vem (is 64) quando há falta de oração há miséria, prisão, derrota. A falta de oração é um pecado mortal. (1Sm 12.23). A falta de oração não é fraqueza, mas sim pecado, quando as pessoas não oram há, há queda, fracasso, quando Adão pecou foi se esconder de Deus, temos que nos esconder em Deus, através da oração, e não nos esconder de Deus no pecado. Quando o pecado aparece no coração à oração desfalece, e o pecado passa a reinar, mas quando confessamos e deixamos o pecado e passamos a orar o pecado é vencido. II Crônicas 26.5 Enquanto Uzias buscou ao Senhor ele prosperou. Buscar ao Senhor é a chave para nossa vida, temos que orar e não temos escolha (I cor. 9.27) temos que subjugar nosso corpo, oração é igual à obediência que igual à vitória. A carne não quer orar, ela luta para que não oremos. Temos que nos subjugar para não sermos reprovados, se eu não colocar a carne sob controle, mesmo pregando o evangelho serei reprovado, serei lançado fora. Isaias 40.31, diz os que esperam no Senhor renovarão suas forças, temos que depender Dele, esperar Nele e nossa força será renovada. Quando clamamos recebemos forças contra os ataques do diabo, contra a poluição do mundo. Para se manter limpo da poluição do mundo temos que orar, nos prostra diante de Deus, o diabo luta contra nos o tempo todo para que não oremos. Temos que nos ajoelhar diante do Pai e clamar a Ele, dar-Lhe o nosso tempo, temos que persistir sermos determinados, e não deixar o diabo vencer. Temos que tomar uma decisão, pois quando oramos renovamos nossa força, nosso discernimento volta, começamos a desfrutar de nossa real posição em Deus e ai temos confiança para nos entregarmos ao vento do Espirito.
Todas as nossas perdas serão restituídas, tudo o que perdemos estará de volta, nossa comunhão será restaurada. Quando não há presença de Deus, o pecado sempre volta sempre o mesmo cativeiro estará presente, é porque a falta de oração nos torna fracos.
Temos que voltar a termos tempo de joelhos diante de Deus e passar tempo em oração.  A oração faz:
1)    Revela a nos mesmos, não podemos continuar com Deus ate ver a nossa verdadeira natureza, o nosso verdadeiro coração (Is. 6.5)
2)    A oração tem o poder de limpar nosso coração do pecado, o motivo do pecado estar sempre ressurgindo e nos fazendo sempre de vitimas fracas, é a falta de oração (Slm 19.12/13).
3)    A oração tem poder de nos manter caminhando com Deus, de nos erguer, de nos manter caminhando com o senhor (Slm 17.5).
4)    A oração nos mantem com a língua purificada e sob controle (sl 141.3) linguagem obscena, linguagem chula é falta de oração.
5)    Ela abre nossos olhos para entendermos a bíblia, se não orarmos não entenderemos a bíblia (sl 119/18).
A penas a oração abre nossos olhos para entendermos a palavra de Deus.
A oração nos da sabedoria (Tg 1:5) precisamos de sabedoria para que tomemos decisões acertadas para não vivermos em confusão.
Ela tem o poder de trazer o Espirito Santo em toda sua gloria para nossa vida (at.2:4).
Mas a palavra nos alerta no salmo 66; 18, se eu der ouvidos a iniquidade em meu coração o Senhor não me ouvira (atender= aprovar=gostar).
Habacuque 1:13, Deus não convive com o pecado, prov. 28 nos alerta que há coisas que parecem certas, mas se permitirmos em nossa vida a oração perde o valor.
Em prov. 28.9, diz que quem não obedece à palavra, a oração não tem valor, para Deus ela é abominável, se ignorarmos a palavra, não há poder, não há forças para se viver em oração. Por isso muitos fracassam, por ignorar a palavra de Deus. Temos que amar a palavra, amor é pratica, não é algo passivo, abstrato, mas sim, dinâmico, pratico.
Provérbios 21:13 quem não ouve ao outros também não é ouvido, não ignore o necessitados, pois Deus também te ignorará.
Três chaves para manter a porta aberta entre você e Deus.
1)    Se viver em pecado Deus não te ouvira (sl. 66; 18).
2)    Se eu me desviar da palavra, se eu não obedecer, Deus não ouvira minhas orações.
3)    Se eu ignorar o pobre e necessitado Deus também diria não para mim.
Temos que ser justos, temos que dizer não ao pecado, precisamos estar focados em Deus e sua palavra, aceita-la e obedece-la. Deus nos ouve quando somos humildes (lc. 18:9-14), quando nos achegamos a Ele com humildade , nos ouve, (sl. 34:15/17) Deus ouve os justos, temos que ser justos em sua presença. Ele não ouve as orações dos pecadores (Sl 34.15) a única oração do pecador que Ele ouve é a oração por salvação, (Sl 145.18/19). Perto esta o Senhor dos que o temem, (1Jo 3; 22) dos que o amam, Jesus nos alerta em (Jo 15:7) sobre comunhão com a palavra e com Deus.
“Se vos estiverem em mim e minhas palavras estiver me voz”, a oração nasce da palavra em nossa vida, ela não nasce porque decidimos orar, muitos tentaram e fracassaram, a oração nasce do resultado da intimidade da palavra em nosso coração. A palavra é que acende o fogo da oração, o louvor, o entusiasmo da adoração vem da palavra e nos leva a oração. Eclesiastes 11.1 se você quer seu futuro garantido por Deus tem que dar algo a Ele, seu tempo, adoração, louvor, oferta dizimo, etc.
Você esta protegido financeiramente, espiritualmente quando você vem a Deus, quando o serve de coração aberto, não com os olhos nas circunstancias, mas em Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário